Briga de Fandons

quarta-feira, abril 09, 2014


Peço imensas desculpas aos meus poucos seguidores pelo meu sumiço repentino e etc. Porém existe uma coisa que me deixa bem longe do meu querido computador, elas são a tão esperadas provas. Infelizmente, ou felizmente, meu colégio tem sistema bimestral, sendo um módulo por mês, ou seja, depois de uma semana que minhas provas mensais terminaram começaram as bimestrais, ai próximo mês fico sem provas, e entro na correria de novo. 

Porém não vim aqui para reclamar sobre o excesso de carga horária do meu colégio -levando em conta o fato de que estou digitando isso na biblioteca do colégio esperando meu irmão chegar para me levar para casa-, vim mesmo para reclamar do fanatismo exagerado e das brigas ridículas de fandons. Admito que não gosto de falar sobre assuntos que varias pessoas falam etc e tal, só que acho ridículo abrir meu Tumblr e todo dia ver fãs de livros, bandas, filmes e qualquer outra merda brigando


A constante briga de fandons pela internet é o que mais me deixa brava, parece que as pessoas não conseguem encontrar um ponto de paz entre as coisas. Acontece isso principalmente com fandons de k-pop. Não sei o motivo correto para isso, porém as kpoppers criam brigas sem nenhum motivo.

E a última que chegou na minha dashboard foi uma entre fãs do grupo coreano EXO e do outro grupo SHINee, esclarecendo os fatos: Os dois são da mesma gravadora, e pelo YouTube existem vídeos que mostram a amizade existente entre os grupos. Muitos exotics (nome dos fãs de EXO) apelam nessas brigas, dizendo que os garotos do SHINee são os queridinhos da SM e que não merecem o tratamento que tem, e pela primeira vez vejo as shawos (fãs de SHINee) sem se meter numa briga, tive uma pontada de orgulho do meu fandom, o qual ficou quieto.

Acredito que essa briga não vai nos levar para lugar algum, ambos o grupos são ótimos, os vocais, as musicas, as danças, e os estilos são tão parecidos que é impossível visualizar qual é o melhor. Para você que não conhece os grupos, veja um hit de cada:


Sim, agora você realmente percebeu que os fãs não tem motivos para armar uma briga desse porte só por isso. E ainda disseram que os Shawols era desunidos e por isso o SHINee não vai ter um show aqui, e preferiu o Peru. Existem alguns motivos para a falta desse show:
1. Segundo a SM, o Brasil não tinha lugares para show com a estrutura necessitada para um show dos meninos, já que os planos eram de fazer apenas um show por país, e para confortar todos os fãs o espaço teria que ser enorme, o que iria diminuir a qualidade do show, já que um dos pontos fortes dos shows deles é a dança sincronizada, que realmente seria muito ruim de se ver lá do fundo de um estádio (por exemplo)

2. Apesar do Brasil ter várias fãs de SHINee, o Peru, por exemplo tem muitas mais. Vocês devem pensar que não, só que procure os fã clubes pelo Facebook, a maioria da América Latina é peruana.

3. O enorme fanatismo dos fãs brasileiros, segundo a gravadora, os fãs do Brasil são muito mais barulhentos, perseguidores, desesperados e muitas outras coisas do que os dos outros lugares, e o mais importante segundo a gravadora é o bem estar dos k-idols.

4. Essas rixas idiotas que existem entre os fandons daqui, pois é, tem muita briga. E ExoticsxShawols é uma delas. Então fiquem atentas exotics, se continuarem com isso adeus show do EXO no Brasil.

Saibam que fiz esse post mais pro pessoal de um fórum de k-pop que eu participo e pro povo do Tumblr que fica arranjando encrenca. Realmente gente, vamos parar. 























Nenhum comentário