A carreira de Chris Drew

terça-feira, março 25, 2014

Caralho, primeiramente irei pedir perdão pelo palavrão, porra, e por esse também. Estou em semanas de provas, sim SEMANAS. A minha escola tem a maravilhosa mania de só colocar uma prova por dia, e eu tenho 21 matérias, e todas tem prova -isso inclui Educação Física-. E além de que quando acabarem essas provas (que é amanhã) eu tenho 1 semana e meia para começarem as provas bimestrais, e nessa 1 semana e meia vou ter milhões de trabalhos de finalização de bimestre para fazer. Então tenho mil vezes menos tempo para o blog.

Parando com as reclamações hoje eu vim continuar com o quadro que eu fiz anteriormente, chamando "A carreira de...". Trouxe para vocês um dos meus cantores preferidos, Chris Drew, amor define. Ele tem uma voz doce, melodias maravilhosas no violão e letras extremamente fofas. 

Christopher Drew, batizado como Christopher Drew Ingle, é um ativista e músico de folk, nascido na cidade de Joplin, no Missouri, dia 11 de Fevereiro de 1991. Segundo a revista Billboard, apesar do pouco sucesso, Drew e o sexto artista com menos de 25 anos de idade com o maior potencial musical

Em 2007, Chris lançou seu primeiro EP, este que foi intitulado de NeverShoutNever!. Vencedor de apenas um prêmio, no caso um MTV U Woodie Awards ganho em setembro de 2009, Chris já lançou sete EPs até o momento. Logo depois de ter recebido o prêmio, Chris fechou contrato com a Warner Bros. Records, e logo dia 26 de Janeiro de 2010, lançou seu álbum de estréia na gravadora, intitulado de What Is Love?.

O álbum estreou na posição #24 na lista da Billboard 200, vendendo "apenas" 14 mil cópias na primeira semana de publicação. Seu segundo álbum, Harmony, foi lançado dia 24 de Agosto do mesmo ano, desta vez pela gravadora Sire Records, e estreou na posição #13 da Billboard, vendendo dessa vez, 25 mil cópias em sua primeira semana.

Dia 4 de Abril de 2011, Chris lançou sua primeira compilação, chamada de Year One, que foi anunciado como seu o último trabalho usando o título Never Shout Never em carreira solo, então o nome foi passado para sua banda atual. A qual apesar de ter outros integrantes possui a maior parte dos trabalhos feitos por ele, sendo considerados as vezes até como uma simples continuação de sua carreira solo, já que os outros dois integrantes cuidam bem mais da produção do que das músicas e composições.

Drew nasceu, e ainda vive em Joplin, no interior do Missouri, com dois cães e dois gatos. Cristão e vegetariano, aprendeu a tocar violão e guitarra com um amigo no início da adolescência, e aprendeu a tocar ukelele sozinho aos dezessete anos de idade. Com quatorze anos, ganhou sua primeira guitarra, e de natal do mesmo ano ganhou um computador com editores de som dos pais, assim começando a produzir as suas músicas.

Aos dezesseis anos começou a postar as músicas que produzia no site MySpace. E depois de gravar sozinho seu primeiro EP, fez um grande sucesso na internet. Já aos dezessete lançou seu segundo EP, chamado de Demo-Shmemo e virou o artista número um no MySpace e no SmartPunk, chegando a alcançar 50 mil visuações diárias e fazendo shows pela região onde residia. 

Após experimentar alguns nomes, Never Shout Never foi escolhido para representar sua carreira musical. Quando estava no topo da lista do MySpace de artista independentes mais acessados, foi contratado pela gravadora Loveway Records. Dois meses depois lançou oficialmente o EP The Yippee, que foi seguindo por uma apresentação no On Radar, no dia seguinte. Essa foi sua primeira aparição na TV, e cantou sua música de sucesso Big City Dreams.

Com plena dedicação para sua carreira musical, tendo pouca comunicação com o colégio, Chris abandonou o colégio no ano de 2007. E apesar de seus pais não julgarem-no por isso, diz que arrepende de ter feito isso, e que apesar de que sua rotina ficaria muito cansativa, valeira a pena terminar os estudos, já que se ele um dia parar de fazer sucesso e perder sua voz doce terá com o que se sustentar.

E assim nasceu um dos modelos do folk dos dias de hoje, e um dos artistas famosos que tiveram uma das maiores carreiras indies, já que a maioria é contratado depois de poucas músicas, porém Drew treinou bastante e lançou alguns EPs sem a ajuda de ninguém, apenas com seu violão, sua voz e um computador com editores.

Confira alguns de seus trabalhos mais famosos:
Tá extremamente tenso continuar a escrever aqui, dei uma cotovelada básica na mesa digitalizadora e agora meu braço tá dormente Ç.Ç 







2 comentários

  1. *-----* eu AMO o Chris, ele é muito fofo, tem a voz perfeita <3 }Amo Never Shout Never também >.< ótimo post, ótimo blog, adorei tudo, parabéns :)

    não vou deixar link de blog porque vou criar o meu hoje kkkk mas enfim, até outro post ;)

    ResponderExcluir