A carreira de Lana Del Rey

domingo, março 02, 2014

Achei bem legal minha postagem falando sobre a carreira solo do Jake Bugg, então resolvi criar um projeto/série que chama "A carreira de...", serão 5 postagens, todas falando de cantores solo, nada de bandas, apesar de eu gostar muito de várias bandas eu acho mais legal colocar a carreira apenas de um cantor.

A segunda edição será da Lana Del Rey, não sou totalmente fã que nem eu sou do Jake Bugg, porém gosto bastante das músicas dela, e assim como o Jake ela canta gêneros um tanto incomuns pros jovens, e conseguiu seu espaço nas playlists deles. Espero que gostem.

Quem nunca se pegou cantando o refrão de Summertime Sadness do nada? Apesar da música ser calma, é totalmente chiclete, depois de escutar uma duas vocês você fica cantarolando: "I've got that summertime, summertime sadness. S-s-summertime, summertime sadness".  Então que tal saber mais sobre a cantora dessa música chiclete?

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida por seu nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora, modelo e atriz norte americana. Nascida na cidade de Adirondack-Nova Iorque, dia 21 de Junho de 1986, é conhecida por renovar as músicas dos anos 50 e 60.

Elizabeth ficou conhecida por todos depois de postar um vídeo da canção Video Games em seu canal do YouTube através do serviço VEVO. Com o lançamento de Born To Die, suas canções logo conseguiram ganhar destaque em vários países do mundo no ITunes.

Lana já havia lançado um EP intitulado de Kill Kill no ano de 2008, usando o nome artístico de Lizzy Grant. Depois, em janeiro de 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, chamado Lana Del Ray, ele foi vendido por pouco tempo antes de ser removido, já que a editora não pode mais promover o álbum.

Apenas dia 30 de janeiro de 2012 conseguiu lançar seu primeiro álbum de estúdio usando o nome artístico que conhecemos hoje, ele foi intitulado de Born To Die, e teve auxílio de duas gravadoras, Interscope Records e Stranger Records. A discografia gerou sete singles, dois promocionais. Já no fim de 2012 houve o relançamento de Born To Die, que foi intitulado de Born to Die-The Paradise Edition. Já em 2012 o álbum original e seu relançamento totalizaram cerca de 2,9 milhões de copias, sendo o quarto mais vendido do ano.

Lana Del Rey também tem sido comparada com a filha do cantor Frank Sinatra, Nancy Sinatra, por vários críticos musicais, embora ela cita outros cantores como influência musical. Após ficar conhecida mundialmente, Lana foi contratada pela empresa de moda Next Model Managemente, pela multinacional sueca H&M e pela marca de automotivos Jaguar.

Eu acho que ela se preocupa com a arte que ela está criando. Eu não acho que é falso em tudo" -Noah Levy, editor da revista In Touch Weekly

O estilo musical de Lana tem demarcado devido seu som cinemático e extremamente nostálgico, tendo referências a diversos aspectos pop. Ela descreve-se como "Nancy Sinatra gangster" e "Lolita perdida na floresta". Também enumera diversos artistas como suas influências, entre eles: Allen Ginsberd, Elvis Presley, Britney Spears, Bob Dylan e Kurt Cobain.

Lana Del Rey, ou Elizabeth Grant, é filha do empresário Roberto Grant, e apesar de ter nascido em Adirondack, cresceu na cidade de Lake Placid. Elizabeth participou da Fordham University, em Nova York, lá cursou no ramo da filosofia conhecida como metafísica. 

Após seu tio ter ensinado-lhe a tocar guitarra, ela acabou percebendo que poderia escrever um milhão de canções com essas seis cordas, e então começou a se apresentar em diversos clubes ao redor da cidade, usando diferentes nomes artísticos, como Sparkle Jump Rope Queen.

E na próxima edição..."A carreira de Chris Drew"
















4 comentários

  1. Gostei da ideia. Eu também sou super fã dessa linda, simplesmente voz impecável S2... Não sabia que ela poderia tocar guitarra, seus solos podem ser super foda >3<. Minha música preferida é Summertime Sadness... HINO *u*
    http://panda-blogueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas dela são ótimas, a voz dela é tão *-----* Eu também descobri quando fazia a pesquisa pra esse post, vou tentar procurar algum vídeo dela tocando. Summertime Sadness é uma das melhores músicas chicletes ever, só perde pra Zombie do The Pretty Reckless.

      Excluir
  2. Q perfeito esse post, eu realmente não sei nada sobre a moça ai, adorei saber sobre ela e querendo ou não eu sempre acabo cantando algum refrão das musicas dela *-* são viciantes.
    a A minha preferida Born To Die ♥

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente não tem como ouvir uma música dela uma vez e não sair cantando pela casa

      Excluir