Amizades Virtuais

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Esse é um assunto que vive entre os assuntos mais falados, hoje em dia com a tecnologia cada dia mais criamos amigos pela internet, por blogs, facebook, twitter, fóruns, tumblr, é tanta coisa que pelo amor. E sempre vem aquela imensa dúvida, amizade virtual é verdadeira? Até que ponto você pode se abrir para a pessoa? E várias outras questões

Eu sempre tive muitas dificuldades em conversar com as pessoas da minha classe, porém não tenho dificuldade nenhuma em falar com as pessoas pela internet. Existem alguns fatos que fazem com que as amizades pela internet sejam ainda mais simples.



Anonimato: Apesar da pessoa saber coisas sobre você ainda existe um certo anonimato, você pode falar o que quiser com a pessoa, criar o perfil fake que quiser, e não vai ter uma grande consequência. O anonimato faz com que as pessoas se sintam mais livres para falar realmente o que sentem.

Escolha: É bem mais fácil escolher seus amigos pela internet, você vê aquele que tem os mesmos gostos que você e puxa conversa, já em off você tem que puxar conversa para saber sobre ela, a não ser que você seja um super stalker, porém isso não vai colaborar muito nas suas amizades.

Brigas: Caso houver algum desentendimento com seu amigo você sabe que não terá obrigatoriamente que vê-lo depois no colégio, curso ou o que for. Você pode deleta-lo de seus contatos e nunca mais ouvir falar sobre ele, a não ser que algum dia a vida de vocês se cruzem, porém com a quantidade de habitantes no país existe uma minima probabilidade que isso ocorra. 

Uma coisa que eu vejo que intriga bastante as pessoas que costumam fazer amigos pela internet é: "Até que ponto eu posso me abrir?", acredito que antes de falar sobre você, sobre o que você sente ou algo do tipo é preciso que a amizade seja forte, e que ambos tenham bastante confiança. Sempre vai ter aquele que pede para você desabafar e nunca fala nada, evite relações assim, se não um dia a pessoa vai cansar de ser um muro de lamentações e ira te ignorar.

Bem, para dar a vocês uma boa relação sobre amizades virtuais pedi para que minha melhor amiga virtual escrevesse um texto sobre como nos conhecemos, ela é meio exagerada, mais maluca que eu e tals. Tenho que viver com isso todo dia. 

"Caralho, já fazem dois anos que conheci a baixinha nem tão baixinha assim. Nos conhecemos em um fórum de Neopets, sim, Neopets. Nós não tínhamos nada em comum, NADA MESMO, na verdade uma coisa, eramos as 9vinhas excluídas pelo povo. Foi bem tenso conseguir falar com essa idiota, ela era muito, mais muito, muuuuito tímida mesmo. Nunca conheci alguém que era tão tímida pela internet. Lembro da primeira vez que conversamos em uma chamada do Skype, ela gaguejava tanto, e eu só ria da cara dela, coitada. A nossa amizade foi baseada em risadas, as piadas babacas e os comentários sarcásticos nos uniram cada vez mais, depois de uns 6 meses conversando aconteceram alguns problemas na minha vida, então resolvi contar pra ela. Ficamos a tarde toda trocando ideias, então percebi o quanto ela era atenciosa e calma (não, não estou puxando saco dela, só me sinto feliz por ter sido escolhido) Ai eu obriguei ela a escutar Justin Bieber, FOI LINDJO, a careta que ela fez pela web cam, mesmo assim ela escreveu "Não é ruim" no chat, eu só ri. Depois disso viramos mais amigas, ela a calma e eu a atrapalhada" -Taisis

E essa foi a postagem de hoje, mandem ai pelos comentários ou por e-mail a história de sua amizade virtual, então irei postar tudo algum dia por ai. Até mais. 







6 comentários

  1. Interessante sua postagem... Fora do virtual tenho amizade de pessoas mais velhas que eu, ja no virtual é o contrario, estranho né?
    seguindo o/
    ~>Lost in Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece muito comigo, acho que pelo simples fato de que na internet na maioria das vezes as pessoas mais novas serem mais maduras e tals.

      Seguindo de volta \o Amei seu blog =3

      Excluir
  2. Muito bom o texto, seu blog é incrível *u*
    Abraços do Panda~ visita?! http://panda-blogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =^.^= Que bom que gostou

      Vou dar uma passadinha lá, pode deixar \o

      Excluir
  3. oii conhecendo o blog, adorei demais o lay, ficou muito lindo parabéns, já estou seguindo aqui, beijo e fica com deus

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =3 Tenho que agradecer muito ao Alan ^^

      Excluir